23 de março de 2012

BOLETIM - 23.03.12




INFORMES SOBRE REUNIÃO COM REPRESENTANTES DA SEMEC

Na última terça-feira(20/03), estiveram reunidos na sala de reuniões do prédio da SEMEC representantes do SEPE, membros da categoria dos profissionais de educação e os senhores Felipe e Albert, representando o governo municipal.
Foram analisados vários itens constantes do documento que visa implantar um novo PCCS para as carreiras do magistério em Itaboraí. Foram feitas solicitações ao SEPE no que tange à apresentação de documentos visando a comprovar a existência de jurisprudência quanto à aplicação da lei 11738/08 (versa sobre o plano de cargos e 1/3 de planejamento).
Foi agendada uma nova reunião para o dia 27/03 ás 15h na SEMEC, para dar continuidade aos trabalhos iniciados.

INFORMES DAS ESCOLAS


E. M. ANTÔNIO JOAQUIM É USADA PARA CAMPANHA POLÍTICA DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE ITABORAÍ

A SECRETÁRIA ROSANA ROSA CONTOU USOU RECURSOS DA ESCOLA E ALGUNS FUNCIONÁRIOS PARA DISTRIBUIR MATERIAL

"Esta rosa é uma homenagem ao dia internacional da mulher e também uma homenagem a uma grande mulher de nossa comunidade, a secretária Rosana Rosa".
(mensagem falada para a população de Manilha, acompanhada de uma rosa).

No sábado dia 10/03, em uma atividade de sábado letivo da E. M. Antonio J. da Silva denominada "volta ciclística", deu-se uma campanha velada para a candidata a vereadora e secretária  de educação do município de Itaboraí. Antes houve aviso de comparecimento obrigatório para professores e funcionárioss (falta somente justificada com atestado médico) e grande divulgação para estudantes. Foram distribuídas para a população de Manilha mortalhas cor de rosa, flores (rosas), dentre outros materiais bancados com verbas da escola. Acompanhando as rosas distribuídas por funcionários a seguinte mensagem falada: "Esta rosa é uma homenagem ao dia internacional da mulher e também uma homenagem a uma grande mulher de nossa comunidade, a secretária Rosana Rosa". A comunidade escolar não foi consultada e nem comunicada previamente sobre o caráter do evento. Alguns professores reclamaram de terem comparecido para um evento pedagógico da escola e acabaram sendo usados para fins políticos e eleitorais pessoais. A própria secretária compareceu e, por ter chegado atrasada, acabou fazendo a caminhada ser interrompida no meio para depois recomeçar. Na próxima terça-feira os educadores da escola vão ter uma reunião com a SEMEC para ouvir explicações do ocorrido. Na última terça-feira, em reunião com representantes do governo, recebemos a informação de que a secretária Rosana Rosa solicitou afastamento, tendo sido substituída por Jorgina Sales.


ODILON SOARES SEM ÁGUA DESDE O INÍCIO DAS AULAS

A ESCOLA FUNCIONOU EM MEIO TURNO ATÉ MEADOS DE MARÇO

ALUNOS ESTÃO SEM MERENDA

A E. M. Odilon Bernardes ficou esse longo período funcionando apenas em meio turno por falta de água. O problema foi apenas parcialmente resolvido. As aulas estão ocorrendo no período previsto desde ontem. Entretanto, segundo informações que recebemos de profissionais que trabalham na unidade, o reservatório de água da escola é antigo e foi contaminado por esgoto. A água permanece imprópria para consumo, mas está disponível nos aparelhos de descarga e nas torneiras (isso não representa risco?). Também não tem sido servida a merenda para os alunos, apenas bolinho Balduco sem nada para beber. Resta saber como todos saciam a sua sede. Lembremos que a escola recebe verba específica para merenda. 
A atual diretora (Simone Coelho) é a mesma que foi afastada da E. M. Luzia Gomes por violação da urna de pesquisa e uso de informações sigilosas. Profissionais reclamam de suas constantes ausências da escola.
A representante da SEMEC disse que a situação estava resolvida. No entanto, os educadores da escola afirmam que os problemas permanecem (como descrito acima). Estamos buscando mais esclarecimentos sobre a questão, já que envolve risco para a saúde da comunidade escolar.


CALENDÁRIO DA REDE ESTADUAL
  • 28/03 (quarta-feira)  – Paralisação de 24 horas dos profissionais da rede estadual   -                  9 horas - audiência pública com a Comissão de Educação da ALERJ. Pauta: Projeto Autonomia.                                                                                                                                                    10 horas - Assembleia geral na ABI(R. Araújo Porto Alegre, 71/9º andar - Centro). Após a assembleia será realizada uma Marcha em Defesa da Educação Pública, (Candelária à Cinelândia), em conjunto com as entidades que compõem o Fórum Estadual em Defesa da Educação Pública.
Solicitamos à categoria que confirme (por e-mail ou telefone) a ida ao Rio para que possamos alugar o transporte para este dia. Enviar o nome completo e o contato telefônico.
  • 24 de março (sábado) - Assembleia Eleitoral do Sepe/RJ às 14h – ACM (Rua da Lapa, 86/6º nadar – Centro - RJ).
  • 31/03 – Assembleia eleitoral local na sala do SEPE/Itaboraí às 10 horas. (R. Presidente Costa e Silva, 10/104, Centro).

COMO VOCÊ PODE PARTICIPAR DA NOSSA REDE DE INFORMAÇÃO?

  • CONTRIBUA COM NOSSO CORREIO ELETRÔNICO: ENVIE INFORMES DE SUA ESCOLA;
  • DIVULGUE NOSSO BLOG PARA COLEGAS E ALUNOS (ESCREVA NO QUADRO);
  • SOLICITE OS E-MAILS DE SEUS COLEGAS E NOS ENVIE;
  • SE POSSÍVEL FAÇA A IMPRESSÃO E COLE NOSSOS INFORMES EM SUA ESCOLA.


Um comentário:

  1. Boa tarde. Tomei a liberdade de repostar no blog www.acampagreveprj.blogspot.com.

    ResponderExcluir

AddThis Smart Layers