Aos seis dias de agosto de 2024, a partir das 19h, ocorreu a assembleia dos servidores da rede de educação municipal de Itaboraí, de forma remota pelo aplicativo Zoom, com a presença dos seguintes diretores: Amanda Rodrigues, Cristine Matos, Julio César, Maurício Lapa e Paulo Alex. Compuseram a mesa da assembleia o coordenador geral Julio César e o diretor Maurício Lapa.
A ordem do dia foi estabelecida com informes, apresentação da proposta do governo municipal de Itaboraí, avaliação e votação. O diretor Maurício Lapa fez a apresentação da proposta feita por representantes do governo municipal no dia da recomposição salarial, em virtude da ação pelo pagamento do Piso Nacional do Magistério. O governo Marcelo Delaroli ofereceu 4% de recomposição salarial nesse ano de 2024, e a cada ano em 4 parcelas de 1/4 da diferença para o piso nacional nos próximos anos.
O Piso Nacional do Magistério é um valor mínimo que deve ser pago aos professores da rede pública de educação básica, conforme determina a Lei 11.738/2008. Esse valor é atualizado anualmente pelo Ministério da Educação e serve como referência para garantir um salário digno aos profissionais da educação.
A proposta foi rejeitada pelos servidores públicos municipais da Educação por unanimidade dos presentes.
Na próxima terça-feira dia 13 de agosto de 2024 haverá mais uma reunião com o MPRJ para a contraproposta do governo municipal de Itaboraí.
Não tendo mais nenhum assunto a ser tratado e nenhum pronunciamento por parte dos participantes, deu-se por encerrada a assembleia da rede pública municipal de Itaboraí.
Compartilhem, curtam e comentem nossas publicações nas redes sociais.
O SEPE SOMOS NÓS, NOSSA FORÇA, NOSSA VOZ !
#sepeitaborai
#pisonacionaldomagistériojá
#recomposiçãosalarialjá
#redepublicamunicipal
#cidadedeitaborai
#campanhasalarial2024
#sepemerepresenta
#respeitoaosservidorespúblicos
#recebadelaroli
#pagueopisodelaroli
#foradelaroli
#vacinasparacriançasjá
#Fundeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário