O Sepe participou do 2º Encontro Nacional do Movimento Somos Todas Professoras, nos dias 23 e 24 de agosto, na UERJ. Neste ano, o estado do Rio de Janeiro foi escolhido para a sede do evento, que teve como tema “A crise da identidade profissional docente e os retrocessos na primeiríssima infância”.
O objetivo do 2º Encontro do Somos Todos Professoras foi o de realizar uma avaliação da luta pelo reconhecimento da função docente das profissionais que trabalham nas creches e na pré-escola, a partir da realidade de cada um dos municípios e, também, a estruturação da Educação Infantil junto aos município e a discussão sobre a movimentação que está sendo feita junto ao Judiciário e aos governos municipais para alcançar os objetivos do movimento: regularizar a situação dos profissionais que trabalham nos municípios atendendo creches e séries iniciais do ensino fundamental.
O Sepe, desde 1977, luta por uma educação pública, gratuita e de qualidade e a Educação Infantil é um dos eixos fundamentais para a formação pedagógica das nossas crianças. A importância dela foi reconhecida através das lutas da categoria. Em 1992, o Sepe ajudou na greve das educadoras infantis que trabalhavam nas organizações sociais que eram responsáveis pelo atendimento nas creches. Por isso, o sindicato marcou presença numa das mesa do 2º Encontro do Movimento Somos Todas Professoras que discutiu a luta das profissionais pelo reconhecimento da sua função profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário