23 de junho de 2026

Sepe divulga lista de servidores que fizeram o recadastramento para o processo “Nova Escola Ativo 2002” e estão com pendências na documentação

 22 de junho de 2026

O Departamento Jurídico do Sepe convoca os servidores listados no arquivo anexado nesta matéria, que fizeram o recadastramento para o Processo Nova Escola Ativo 2002, no ano passado (online ou presencial), para entrarem em contato urgente com o setor do “Nova Escola” do sindicato. Os servidores em questão estão com pendências na documentação e precisam resolver a situação.

ACESSE AQUI O PDF COM A LISTAGEM: lista nominal servidores

O servidor citado na lista pode ligar para o número (21) 2195-0456 (das 10h às 17h30) ou comparecer na sede do sindicato (Rua Evaristo da Veiga, nº 55/7º andar, e procurar o setor “Nova Escola”.

O prazo para entrar em contato com o Sepe e resolver as pendências foi prorrogado até esta sexta-feira, dia 26 de junho.

Apenas os mencionados na listagem que consta no PDF anexado devem entrar em contato nesse momento.

ASSEMBLEIA GERAL DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ITABORAÍ

 


Convocação para Assembleia Geral – SEPE Núcleo de Itaboraí

O SEPE Núcleo Itaboraí convoca os servidores públicos municipais da Educação para a Assembleia Geral, que contará com uma paralisação reivindicatória de 24 horas. A assembleia acontecerá no dia 02 de julho de 2026 (quinta-feira), a partir das 9h, no IFF Itaboraí, localizado na Rua Izaura Pantoja, 167, Nova Cidade, Itaboraí/RJ, CEP 24894-162.

Pauta da assembleia:

* Data-base 2026;
* Recomposição salarial;
* Pagamento do Piso Nacional do Magistério;
* Novas convocações do concurso público de Itaboraí;
* PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração);
* Estrutura das escolas (climatização, obras e falta de mobiliário);
* Assédio moral;
* Gestão democrática;
*PL2531/21 Piso Nacional dos Funcionários da Educação;
* Implementação da Lei nº 15.326/2026.

A participação de todos é fundamental para debatermos as ações do sindicato neste período.

Compartilhem, curtam e comentem nossas publicações nas redes sociais!

O SEPE SOMOS NÓS, NOSSA FORÇA E NOSSA VOZ! 

#sepeitaboraí #pisonacionaldomagisterio #reajustejá #CampanhaSalarial2026 #database2026

22 de junho de 2026

Sepe realizará assembleia estatutária no dia 27 de junho, no Club Municipal
















O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (SEPE-RJ), no uso de suas atribuições estatutárias e nos termos da legislação em vigor, convoca seus filiados em dia com suas obrigações sindicais para participarem da Assembleia Geral Estatutária, a ser realizada no dia 27 de junho de 2026, às 10h, no Salão Nobre do Club Municipal, situado na Rua Haddock Lobo, nº 395, Tijuca, Rio de Janeiro/RJ. A assembleia terá como itens de pauta: discussão e deliberação acerca das regras para a criação de uma Comissão de Ética do sindicato; discussão e deliberação sobre aquisição de imóveis para o Sepe. O direito a voto será exclusivo aos profissionais de educação filiados ao sindicato, que deverão comprovar tal condição mediante apresentação de contracheque recente e documento oficial de identidade com foto.

SINDICATO ESTADUAL DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO (SEPE-RJ)

Leia o edital publicado dia 20/06/2026 (edital com o acréscimo do item da discussão da compra de imóveis pelo Sepe);

Leia primeiro edital publicado dia 03/06/2026.


19 de junho de 2026

RELATORIA DA ASSEMBLEIA DA REDE PÚBLICA DE ITABORAÍ

 


ATA DA ASSEMBLEIA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ITABORAÍ


Aos onze dias do mês de junho de 2026, realizou-se nas dependências do Instituto Federal Fluminense, campus Itaboraí, a assembleia da Rede Pública Municipal de Itaboraí. A reunião teve início às 9h40min, com a presença da Direção Colegiada: Cristine Matos, Lourdes Monteiro, José Leão, Julio César, Paulo Alex e Ronaldo Borba.

Na ocasião, os servidores relataram o andamento da mobilização nas unidades escolares e esclareceram dúvidas referentes ao estágio probatório no município.

Pauta:

1. Informes gerais;

2. Data-base 2026;

3. Recomposição salarial;

4. Pagamento do Piso Nacional do Magistério;

5. Novas convocações do concurso público de Itaboraí;

6. PCCR - Plano de Cargos, Carreira e Remuneração;

7. Estrutura das escolas: climatização, obras e falta de mobiliário;

8. Assédio moral;

9. Gestão democrática;

10. Implementação da Lei nº 15.326/2026, que assegura às agentes educativas de creche direitos equiparados aos dos professores da Educação Infantil;

11. PL 2531/2021.


Deliberações aprovadas pela plenária:

1. Manutenção do estado de greve* na Rede Pública Municipal de Itaboraí;

2. Paralisação reivindicatória de 24 horas no dia 02 de julho de 2026, quinta-feira, com assembleia, indicativo de greve e ato público;

3. Criação de uma Comissão Ampliada de Mobilização, com representantes em cada escola da rede, para manutenção e organização da luta.


Direção Colegiada do SEPE Núcleo de Itaboraí


Acompanhem nossas redes sociais para mais informações e mobilizações.


O SEPE SOMOS NÓS, NOSSA FORÇA E NOSSA VOZ!


#sepeitaborai #pisonacionaldomagisterio #reajustejá #CampanhaSalarial2026 #database2026 #assediomoralescolar #PL2531


15 de junho de 2026

Rede estadual fará nova assembleia no dia 20 de junho (formato híbrido)

 


Os profissionais de educação da rede estadual realizarão uma assembleia geral no próximo dia 20 de junho (sábado), no formato híbrido. A parte presencial da plenária será realizada no auditório do Sinpro-Rio (Rua Pedro Lessa, 35 – Cinelândia).

A rede, que se encontra em estado de mobilização, vai discutir na plenária os próximos passos da mobilização da categoria em busca de valorização e do atendimento das pautas de reivindicações pedagógicas e econômica.

Link para credenciamento na assembleia: 
https://redeestadual.seperj.info/av/


Novo Boletim do Sepe mostra como ficarão salários da rede estadual após a recomposição


Departamento Jurídico do Sepe convoca os servidores listados que fizeram o recadastramento para o Processo Nova Escola Ativo 2002 para entrarem em contato com o setor Nova Escola

 12 de junho de 2026

O Departamento Jurídico do Sepe convoca os servidores listados, que fizeram o recadastramento para o Processo Nova Escola Ativo 2002, ano passado (online ou presencial), para entrarem em contato urgente com o setor do Nova Escola.

O servidor pode ligar para o número 2195-0456 (das 10h às 17:30h) ou comparecer na sede do sindicato, e procurar Davi ou Matheus.

O prazo termina dia 23/06, terça feira. A fim de agilizar o trabalho, solicitamos que, apenas os mencionados na listagem que consta no PDF a seguir, entrem em contato nesse momento.

>> ACESSE AQUI O PDF COM A LISTAGEM: Lista nominal servidores

9 de junho de 2026

Novo Boletim do Sepe mostra como ficarão salários da rede estadual após a recomposição

 


O Sepe publicou uma nova edição do boletim, após o anúncio e a publicação do decreto do governador em exercício, Ricardo Couto, que garante o pagamento das duas parcelas da recomposição salarial ao funcionalismo, em agosto e novembro. A publicação traz tabelas elaboradas pelo Dieese/Sepe, com a simulação do vencimento-base após a primeira e a segunda parcela.


O estudo traz também simulações do pagamento com o piso nacional do magistério, com a reposição de todas as perdas e a aplicação no valor do adicional de qualificação (Mestrado e Doutorado). A tabela dos funcionários administrativos traz ainda simulação da aplicação do salário mínimo no valor inicial da carreira e simulação de aplicação de 50% do piso do magistério no nível inicial da carreira.

A publicação convoca a categoria para a assembleia geral híbrida da rede estadual no dia 20 de junho, às 14h, com a parte presencial no Sinpro Rio (Rua Pedro Lessa, 35 – Cinelândia).

Faça o download e compartilhe:

AddThis Smart Layers