29 de agosto de 2024



Os profissionais que trabalham nas escolas da Maré paralisaram as atividades e realizam um protesto na porta da Prefeitura do Rio de Janeiro desde o início da manhã desta quarta-feira, 28 de agosto. Eles exigem da SME uma definição e cumprimento dos protocolos de segurança que garantam o fechamento das unidades escolares nos casos de conflitos e tiroteios que costumam ocorrer, na maioria dos casos, durante a realização de operações policiais.
O Sepe, por meio das direções do Sepe central e Regional 4 organizou a manifestação e acompanha os profissionais. Uma comissão está sendo organizada para ir à SME iniciar as negociações, entre as quais se encontra a antecipação da reunião adiada na segunda-feira. Nesta reunião, a SME ficou de apresentar respostas para as comunidades escolares da Maré a respeito da segurança de professores, funcionários, alunos e demais membros da comunidade escolar.
Enquanto aguardam a subida da comissão, os profissionais estão protocolando requerimentos, solicitando abono de ponto dos dias de fechamento das unidades.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis Smart Layers