Nesta sexta-feira (16/01), após solicitação de audiência com o ministro da Educação Camilo Santana, representantes do Sepe, que estão em Brasília participando do 35º Congresso da CNTE, também estiveram no Ministério da Previdência e Assistência Social.
Lá, protocolaram um ofício que solicita uma audiência urgente com o Ministro Wolney Queiroz Maciel sobre a situação da previdência dos profissionais de Educação do Rio de Janeiro após a aprovação, na Alerj - Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, da lei que permite a utilização dos royalties do petróleo destinados ao caixa do Rioprevidência para pagamento da dívida do Estado com a União.
O documento também ressalta a preocupação da categoria com as recentes investigações que culminaram na liquidação do Banco Master pelo Banco Central e que mostraram que o Rioprevidência tem mais de R$ 1 bilhão investidos em fundos da instituição agora liquidada.
A representação do Sindicato solicita ainda que o ministro informe quais soluções foram tomadas para que seja garantida a preservação do fundo de previdência, responsável pelo pagamento das aposentadorias e pensões de centenas de milhares de servidores estaduais no Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário