Profissionais da educação, atenção para próxima eleição!
As eleições de outubro se aproximam e é necessário fazermos algumas reflexões sobre o Governo Marcelo Delaroli (PL) em Itaboraí.
Não temos nada a comemorar durante os últimos anos de gestão municipal, já que, de fato, não existe nenhuma política pública educacional que se destaque no município. Há, sim, o retrocesso e a precarização econômica dos trabalhadores da educação.
Não temos um concurso público há quase 14 anos, assim como também não tivemos a tão sonhada gestão democrática nas escolas, como a eleição para diretor, uma das tantas promessas de campanha.
Durante esses últimos 4 anos, o que era ruim, piorou. Hoje recebemos o pior salário da história, com perdas superiores aos 50%. Vivemos de migalhas na materialização da política de abono, na qual o valor rateado é uma grosseira divisão do que falta para atingir o percentual mínimo do FUNDEB - o que, para este governo, virou teto, e não piso.
O FUNDEB triplicou durante o governo, mas ele é gasto em obras de fachada em vez de ser usado para resolver os verdadeiros problemas estruturais da educação pública municipal.
A falta de renovação no quadro funcional da prefeitura aliada aos salários miseráveis provocam um caixa deficitário no instituto de previdência aumentando considerável uma dívida que já ultrapassa mais de 162 milhões de reais. Mas o que esperar de um governo que demonstra sempre seu desprezo e desrespeito pelos servidores públicos?
Voltamos a pergunta: Qual é a marca da política pública para a educação do governo Marcelo Delaroli (PL)?
A marca para o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação é o grande número de adoecimentos de trabalhadores, levando ao aumento das licenças médicas; as péssimas condições de trabalho com salas super lotadas e sem refrigeração; os piores salários já pagos em toda a história do município; o esvaziamento da rede com a sistemática desculpa para a não realização de concurso público e a contratação de um gigantesco número de funcionários com salários ainda piores; o assédio moral que marca a gestão da secretaria de educação;
a retirada de direitos e os constantes ataques aos servidores; o não cumprimento das legislações educacionais e a negação sistemática deste governo em cumpri-las, bem como manobras jurídicas para não obedecê-las.
Esta é a verdadeira cara do Governo: a de quem não gosta e não respeita os trabalhadores.
Não temos nada a comemorar na educação pública municipal de Itaboraí. Delaroli é inimigo dos trabalhadores!
Compartilhem, curtam e comentem as nossas publicações nas redes sociais.
O SEPE SOMOS NÓS, NOSSA FORÇA E NOSSA VOZ!
#sepeitaboraí
#pisonacionaldomagisterio
#reajustejá
#CampanhaSalarial2024
#concursopúblicojá
#redepúblicamunicipal
#concursopúblicojá
#previdênciapública
#itaprevi
#anoletivo2024
#cidadedeitaborai
#eleições2024
#osepemerepresenta
#lutasindical
#recursosdofundeb
#valorizaçãodofuncionalismopúblico
#pagueopisodelaroli
Nenhum comentário:
Postar um comentário