6 de setembro de 2024


 Nota de repúdio contra o candidato de extrema direita Rodrigo Amorim por agressão a petista na Tijuca


No último domingo, 01/9, o candidato a vereador do Partido dos Trabalhadores, Leonel de Esquerda, e o candidato a prefeito, Rodrigo Amorim, encontraram-se em atividade de campanha na Praça Varnhagen, na Tijuca, Zona Norte do Rio.

Leonel, conhecido nas redes sociais por confrontar o discurso da extrema direita, interpelou o deputado estadual pelo União Brasil a respeito de supostos casos de corrupção em que o mesmo estaria envolvido. Em resposta, Amorim deu um soco no celular de Leonel, que caiu no chão. Quando o petista se abaixou para pegar o telefone, Rodrigo Amorim desferiu-lhe um chute no rosto, provocando em Leonel um desmaio instantâneo. Mesmo desacordado, Leonel ainda foi vítima de agressões por parte dos seguranças de Amorim.

O Sepe-RJ vem a público expressar sua solidariedade ao companheiro Leonel de Esquerda e desejar sua pronta recuperação. E exigir da Polícia Civil que investigue a agressão e, da ALERJ, um rigoroso processo disciplinar contra quem não aceita lidar com o contraditório.

Responder críticas com violência é uma das faces do fascismo, que não pode ser tolerado em uma democracia.

Que Rodrigo Amorim, o mesmo que quebrou a placa de Marielle em 2018, sinta o peso da lei sobre seus ombros.

Fascistas não passarão! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis Smart Layers