Aos quatro dias do mês de novembro de 2025, foi realizada a assembleia da rede pública municipal de Itaboraí no formato remoto (aplicativo Zoom), a partir das 19h, com a participação dos seguintes diretores: Cristine Matos, Lourdes Monteiro, Julio César, Maurício Lapa, Paulo Alex e Ronaldo Borba. A dinâmica da assembleia foi estabelecida com informes, avaliações e propostas.
A direção do sindicato participou de uma reunião no dia 17 de setembro de 2025 com membros do conselho fiscal (Jorge Mendes e Jomar) e do presidente da Itaprevi, Dr. Josivaldo. O sindicato questionou sobre a dívida que já havia sido apresentada por membros dos conselhos anteriores, mas fomos informados de que não se trata de dívida, mas de um déficit atuarial que faz com que o instituto tenha que recorrer à prefeitura municipal de Itaboraí para completar dois milhões de reais para pagar os aposentados e aposentadas. O plano de saúde da Itaprevi agora realiza o exame de colonoscopia.
A direção colegiada do SEPE Núcleo Itaboraí recebeu os técnicos do TCE no dia 15 de outubro de 2025 para abordar questões da rede pública municipal e o cumprimento da legislação por parte da prefeitura municipal de Itaboraí. Foi deixado um questionário que os diretores do sindicato responderam e encaminharam ao TCE.
A direção do sindicato participou de uma reunião no MPRJ no dia 23 de outubro de 2025 para tratar sobre a climatização das unidades escolares da rede pública municipal. Foram dados informes sobre a reunião que aconteceu no MPRJ a respeito da situação da climatização nas unidades escolares da rede pública municipal de Itaboraí. O MPRJ irá repassar o relatório contendo o nome das 42 unidades escolares que estão passando pelo processo de climatização.
O diretor Maurício Lapa apresentou os dados do FUNDEB em Itaboraí, o pagamento do Piso Nacional do Magistério, as perdas salariais crescentes (mais de 55%) e os recursos do FUNDEB.
Propostas aprovadas:
1. O material apresentado na assembleia será disponibilizado para a categoria.
2. A direção do sindicato definirá a próxima assembleia da rede pública municipal de Itaboraí no mês de janeiro de 2026.
Compartilhem, curtam e comentem nossas publicações nas redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário