9 de março de 2023
Centenas de animadores culturais realizaram nesta quarta-feira, 01/03, um protesto em frente ao Palácio Guanabara, após caminhada pelas ruas de Laranjeiras. Eles exigiram ser recebidos pelo governo para discutir a ameaça de demissão de mais de 300 profissionais do segmento, anunciada para ocorrer até o dia 11 de março. O ato foi convocado nas escolas e nas redes sociais e também em rádios, com um spot veiculado pelo Sepe.
O ato teve início com concentração no Largo do Machado, que contou com a presença de animadores, da direção do Sepe e de parlamentares, como Professor Josemar (PSOL) e Andrezinho Ceciliano (PT), além do ex-deputado e professor Waldeck Carneiro (PSB). O deputado Flavio Serafini (PSOL), da Comissão de Educação da Alerj, esteve no ato, em frente ao Palácio Guanabara, buscando que os animadores fossem recebidos.
Ao mesmo tempo em que ocorria o ato, uma comissão de animadores permaneceu na Alerj, e conseguiu um encontro com o presidente da Casa, que ocorreu com a intermediação da deputada Carla Machado (PT). Por volta das 17h, os animadores conseguiram marcar uma audiência para a próxima terça-feira, 07, com o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (PL), e a Secretaria Estadual de Educação (Seeduc).
#sosanimaçãocultural #animaçãocultural #AnimaçãoCulturalRJ
##animaçãoculturalfica
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário