O Sepe torna público o repúdio dos profissionais de educação das redes públicas do Rio de Janeiro contra os lamentáveis atos com evidente cunho golpista que estão ocorrendo neste domingo, 08, em Brasília. Desde o início da tarde, milhares de radicais bolsonaristas atacaram e invadiram os prédios do Congresso, do STF e do Palácio do Planalto. Uma clara tentativa de atingir o regime democrático no Brasil.
Os poderes, as autoridades e a sociedade como um todo não podem permitir que grupos terroristas coloquem em jogo o Estado Democrático de Direito, por meio de ações violentas que atentam contra a ordem constitucional. Que as autoridades federais e estaduais, com o rigor da lei, promovam a imediata desocupação dos prédios invadidos e que se punam severamente todos os responsáveis pela tentativa de golpe, poucos dias após a posse do presidente Lula.
Da mesma forma, exigimos apuração e punição a governantes, como o do Distrito Federal, e agentes e forças de segurança que tenham sido coniventes e permitido que golpistas ocupassem as sedes dos três poderes da República.
Do mesmo modo, a classe trabalhadora e suas entidades organizadas não irão aceitar que tais atos, comandados por vândalos que defendem o golpismo e a desintegração do sistema democrático, persistam por mais tempo. Iremos defender a democracia e os direitos da classe trabalhadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário