Nota da direção colegiada do SEPE Núcleo Itaboraí sobre o DIA DO Trabalhador na cidade de Itaboraí.
O Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio, é uma data importante que homenageia a luta dos trabalhadores por melhores condições de trabalho e direitos laborais. A origem dessa celebração remonta ao final do século XIX, quando trabalhadores de Chicago realizaram uma greve reivindicando a redução da jornada de trabalho para 8 horas diárias.
Infelizmente, essa manifestação foi reprimida violentamente, resultando na morte de vários trabalhadores. Em memória desses acontecimentos, a data foi escolhida para celebrar a luta por direitos trabalhistas e melhores condições de trabalho em todo o mundo.
O Dia do Trabalhador é uma oportunidade para refletir sobre as conquistas dos trabalhadores ao longo da história e também para destacar os desafios e injustiças que ainda persistem no mercado de trabalho.
O governo Marcelo Delaroli vem ao longo dos últimos anos negando recomposição salarial prevista no Regimento do Funcionalismo Público Municipal de Itaboraí e nem concede o reajuste inflacionário aos servidores públicos municipais da cidade de Itaboraí. Mas a promoção de eventos pirotécnicos eleitoreiros acontece constantemente na cidade de Itaboraí, mesmo havendo a alegação de falta de recursos públicos.
O sindicato vem denunciando constantemente ao MPRJ e nos canais independentes da cidade de Itaboraí. A direção do sindicato saúda todos os servidores públicos municipais da cidade de Itaboraí que mantém os serviços básicos à população Itaboraiense e não se calam diante das agruras impostas por esse governo, pois sabemos que eles passam e nós permaneceremos prestando serviço ao povo dessa cidade
.
Compartilhem, curtam e comentem as nossas publicações nas redes sociais.
O SEPE SOMOS NÓS, NOSSA FORÇA E NOSSA VOZ!
#sepeitaboraí
#pisonacionaldomagisterio
#reajustejá
#CampanhaSalarial2024
#redepúblicamunicipal
#concursopúblicojá
#anoletivo2024
#cidadedeitaborai
#osepemerepresenta
#lutasindical
#recursosdofundeb
#valorizaçãodofuncionalismopúblico
#pagueopisodelaroli
#foradelaroli
Nenhum comentário:
Postar um comentário