A direção do SEPE Núcleo Itaboraí informa sobre a política adotada pelo governo Marcelo Delaroli e o uso de recursos públicos do FUNDEB para "contemplar" o funcionalismo público municipal da Educação.
O prefeito Marcelo Delaroli assumiu a gestão da cidade de Itaboraí em 01 de janeiro de 2021 com promessas feitas na campanha eleitoral de 2020, mas a principal delas, esquecida, seria a valorização dos servidores públicos municipais da ativa e aposentados.
O sindicato vem participando e debatendo sobre o aumento considerável das verbas públicas do FUNDEB, e atestando em todos os espaços públicos que há recursos para cumprir o Piso Nacional do Magistério previsto em lei.
A política de precarização e desvalorização dos servidores públicos municipais da Educação é incontestável, pois o prefeito Marcelo Delaroli não concebe o aumento previsto no Regimento do Funcionalismo Público Municipal de Itaboraí durante o período de data-base.
Chegando ao final do ano de 2023, o prefeito Marcelo Delaroli e o secretário Mauricilio Rodrigues fazem média com recursos do FUNDEB para a categoria, porém, a verdade é que deixaram de aplicar na Educação pública municipal de Itaboraí.
PREFEITO DELAROLI, INIMIGO DOS TRABALHADORES !
Essa é a nossa parte ! Ninguém poderá fazer, somente nós mesmos !
Compartilhem, curtam e comentem as nossas publicações nas redes sociais.
O SEPE SOMOS NÓS, NOSSA FORÇA, NOSSA VOZ.
#sepeitaboraí
#pisonacionaldomagisterio
#reajustejá
#campanhasalarial2023
#combateaoracismojá
#consciencianegra
#redepúblicamunicipal
#osepemerepresenta
#lutasindical
#recursosdofundeb
#vivaSUS
#vacinassalvamvidas
#vacinasparacriançasjá
#valorizaçãodofuncionalismopúblico
#pagueopisodelaroli