Nota de esclarecimento sobre o adiamento da assembleia da Rede Municipal de Itaboraí
A direção colegiada do SEPE núcleo de Itaboraí vem por meio dessa nota esclarecer o conjunto de razões que nos levou ao adiamento da assembleia prevista para o dia de hoje, 04/10/2022.
Antes de tudo, é preciso reafirmar a importância da luta dos trabalhadores organizados para além dos aspectos fenomênicos e corporativos, fazendo com que as lutas locais sejam sempre conectadas com as globais. Assim, entendemos que os resultados das últimas eleições gerais e seus desdobramentos na realidade local exigiriam uma reavaliação da tática mais acertada para que sigamos vitoriosos na campanha salarial de 2022.
Além disso, não podemos menosprezar o impacto subjetivo sobre o campo progressista com a constatação do avanço (além do mapeado) da ultradireita no Brasil e que se expressou nas urnas no último pleito. Não é algo menor que 43% dos votantes brasileiros e brasileiras tenham endossado um projeto genocida e excludente. Assim, as consequências sobre a cidade de Itaboraí são imensas, dadas as características da política local, ainda tão marcada pelo clientelismo e voto de cabresto.
Dessa forma, essa direção pretende se reunir com mais fôlego, analisar os impactos do primeiro turno a disputa eleitoral e apresentar à categoria em assembleia a tática que avaliaremos ser a mais acertada para esse momento duro da conjuntura.
No mais, não recuaremos. O projeto de superação da grave crise humanitária resultante do governo Bolsonaro foi adiado, não derrotado. Estamos atentos e fortes para que a luta pela valorização do trabalhador de Itaboraí reflita e expresse a luta por democracia e justiça.
Saudações sindicais e até o dia 13 de outubro de 2022 a partir das 18h ( aplicativo Zoom) assembleia da rede pública municipal.
O SEPE SOMOS NÓS, NOSSA FORÇA, NOSSA VOZ!
Nenhum comentário:
Postar um comentário