RELATORIA DA ASSEMBLEIA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL.
No dia 13 de outubro de 2022, a partir das 18:00h horas, através do aplicativo Zoom teve início a assembleia da rede municipal de educação do município de Itaboraí. Compuseram a mesa os representantes da direção colegiada do núcleo Itaboraí, Julio César e Maurício Lapa. A dinâmica da assembleia foi realizada da seguinte forma: Informes, avaliações/propostas, encaminhamentos. Informou que a direção do sindicato esteve na prefeitura protocolando um ofício solicitando uma audiência para o prefeito Marcelo Delaroli.
No momento dos informes, diretor Maurício Lapa falou sobre os índices crescimento do FUNDEB de 45% e a previsão de crescimento de R$ 170 milhões de reais em 2022. O governo Marcelo Delaroli vem usando somente 59 % em pagamento de salários, e que deveria no mínimo utilizar 70 % das verbas do FUNDEB. A prefeitura municipal possui em caixa 9 milhões de reais para pagamento de salários. A coordenadora geral Amanda Rodrigues falou sobre a minuta de 1/3 de não interação com o educando e as reuniões do GTs e que agora estão discutido o PCCR ( Plano de Cargos Carreiras e Remunerações). A migração que inicialmente seria de 18h, na verdade será de 24 h para adequação com o concurso público. O processo será facultativo, e o servidor público terá o seu direito garantido caso não opte por fazer a migração.
1) Foi aprovado que a categoria em assembleia reinvindica a defesa da democracia brasileira;
2) Foi aprovado a proposta de nota de repúdio a fala do prefeito Marcelo Delaroli sobre banheiros unissex ( fakenews) numa Live nas redes sociais;
3) Paralisação no dia 10 de novembro de 2022 nos três turnos;
4) Panfletagem no turno da tarde e ato após a assembleia.
A proposta para a próxima assembleia foi aprovada para o dia 10 de novembro de 2022 presencial. Tornem o sindicato mais forte para enfrentar as lutas em defesa dos servidores públicos municipais e estaduais. O SEPE SOMOS NÓS, NOSSA FORÇA, NOSSA VOZ !
#campanhasalarial2022
#PCCR
#concursopúblicojá
#sepeitaborai
#cidadedeitaborai
#redepúblicamunicipal
#recebadelaroli