Profissionais da rede estadual e a direção do Sepe estão realizando um ato na porta da SEEDUC na manhã desta sexta-feira (dia 3 de novembro). A manifestação tem o objetivo de reivindicar uma audiência com o secretário estadual de Educação, Alexandre Valle, para discutir o auxílio tecnológico e o uso do Fundeb.
Para o Sepe, a verba do FUNDEB é uma verba específica da educação e não necessita de comprovação, como o auxílio tecnológico exige, e deveria ser totalmente revertida para os profissionais da educação. Com isso, o governo está segurando mais de R$ 650 milhões do FUNDEB. Os servidores estaduais estão desde 2014 sem reajuste. Além disso, o governo ainda descumpre a lei do 1/3 de planejamento extraclasse.
O Sepe também quer discutir o acordo firmado entre o governo do estado e a Fecomércio-RJ, visando a compra de equipamentos tecnológicos para os profissionais de educação.
No momento, mais de 40 manifestantes estão presentes no ato e aguardam para serem recebidos em audiência com a Secretaria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário