REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO RJ DECIDE QUE OS PROFISSIONAIS AINDA NÃO TOTALMENTE IMUNIZADOS PELA COVID MANTÉM A GREVE PELA VIDA
Os profissionais de educação da rede estadual RJ decidiram em assembleia e votação on-line terminada há pouco (26/08) que os professores e funcionários administrativos que ainda não completaram seu ciclo total de imunização contra a covid, compreendendo a realidade da vacinação em cada município, deverão entrar em greve ou manter a greve das atividades presenciais nas escolas em todo o estado.
Com isso, os profissionais de educação das escolas estaduais que foram convocados para voltar às atividades presenciais nesse 2º semestre, mas que ainda não estão com o seu ciclo de imunização contra a covid, através da vacina, totalmente finalizado (ciclo completo) deverão entrar ou se manter em greve. Esses profissionais deverão manter o trabalho remoto.
Os profissionais que já estão com o seu ciclo de vacinação completo DEVEM RETORNAR às atividades presenciais normalmente.
O Sepe orienta a categoria a denunciar as escolas estaduais que não estiverem cumprindo os protocolos de segurança para a prevenção da doença, neste retorno às atividades presenciais; a direção do Sepe também estará atenta em relação ao andamento da pandemia, principalmente quanto ao avanço das novas variantes da doença.
Nessa quarta-feira (28/07), o Sepe terá audiência com a SEEDUC, onde a greve e outros importantes assuntos serão discutidos.
Veja o resultado da votação on-line realizada nessa segunda-feira (26/07):
255 votos (73,7%): Entram/continuam em greve pela vida os profissionais que ainda não tiveram seu ciclo de imunização completo, compreendendo a realidade de cada município
77 votos (22,3%): Suspensão da greve
14 votos (4%): Abstenção
Nenhum comentário:
Postar um comentário