A assembleia dos profissionais de educação do município de Itaboraí, realizada hoje – 05/04/2017 – a partir das 9h30, contou com a presença de 87 companheiras(os), representando um total de 29 EMs e 9 CEMEIs. A assembleia tirou as seguintes deliberações:
- Paralisação de 24h no dia 03/05 com assembleia a partir das 8h30 e ato público após a assembleia.
- Ratificação do apoio e adesão à Greve Geral a ser realizada no dia 28/04/2017 (o SEPE fornecerá estrutura de transporte para a atividade centralizada a ser realizada nesta data no centro do Rio).
- Resolução de apoio/adesão à Greve Geral e de denúncia da política do governo Sadinoel (PMB) de aplicação no município de ajuste fiscal nos moldes do que vem sendo aplicado em outras esferas do poder público, como pelo governo de Temer (PMDB) em esfera federal e de Pezão (PMDB) em esfera estadual.
- Comitê Popular de mobilização contra as reformas da previdência e trabalhista e pela derrubada do governo Temer, a ser puxado pelo SEPE-Itaboraí.
- Ampliação e diversificação das ações de comunicação do sindicato junto à categoria – charges, memes... – sobre a necessidade de todos(as) os(as) profissionais de virem para a luta participando das atividades e calendários elaborados coletivamente pela categoria para defendermos nossos direitos e avançarmos em nossa valorização e condições de trabalho.
- Produção pelo SEPE-Itaboraí de texto político e de orientação específico para os profissionais terceirizados nas escolas do município.
- Nota de repúdio do SEPE-Itaboraí contra o constrangimento sobre parte da categoria em cumprir funções nas unidades de educação municipais que extrapolam as funções que tais profissionais assumiram quando da aprovação em seu concurso e ingresso na rede, o que vem aprofundando a precarização do trabalho de todos(as).
O SEPE SOMOS NÓS, NOSSA FORÇA, NOSSA VOZ!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário