Assembleia da rede estadual decide pela suspensão da greve
29 de junho de 2023
29 de junho de 2023
28 de junho de 2023
Dado que temos ação judicial, com decisões até agora favoráveis, na qual o piso nacional é reconhecido como vencimento mínimo do primeiro nível da carreira e, por isso, com repercussão nos diferentes níveis, o Sepe optou por não tratar desse tema na audiência e aguardar o desfecho da sua ação coletiva.
Após longo e duro diálogo, um possível acordo ficou nesses termos:
1 – Reajuste geral: o Sepe se comprometeu a, no prazo de 30 dias, enviar à Seeduc uma proposta de recomposição das perdas e aumento real para a categoria; já o Estado se comprometeu em submeter o documento ao Conselho do Regime de Recuperação Fiscal (União), em até 60 dias, após o recebimento do documento.
2 – Mínimo de dois tempos em cada disciplina: o Estado se comprometeu a garantir, para o próximo ano letivo (2024), o mínimo de dois tempos de aulas para todas as disciplinas obrigatórias em todos os anos de escolaridade.
3 – Concurso Público: o Estado se comprometeu a convocar os professores efetivos e temporários, conforme Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público.
4 – Multas e corte: o Estado renunciou aos valores referente às multas fixadas e o Sepe se comprometeu a enviar à Seeduc cronograma de reposição de aulas. A secretaria irá analisar e submeter o documento ao governador para que, celebrado o acordo, seja emitido decreto com vistas ao abono disciplinar e financeiro das faltas por greve e paralisações em 2023.
5 – Migração: o Estado se comprometeu, no prazo de 100 dias, a encaminhar ao Conselho do Regime de Recuperação Fiscal uma proposta de migração com aumento da carga horária de 18h para 30h aula/semanais, após análise de impacto orçamentário.
Por fim, destacamos que a Direção do Sepe registrou que a decisão sobre os termos do acordo e suspensão da greve cabe à categoria em assembleia, que está agendada para esta quinta-feira (29/06). Às 14h, na Quadra da São Clemente (Avenida Presidente Vargas, 1302 – ao lado do Metrô Cidade Nova).
Às 11h30m a comissão de diretores do sindicato tem uma agenda com a assessoria do ministro da Justiça, Flávio Dino. Ao meio dia, haverá outra reunião, destas vez com a diretora de articulação do Sistema Nacional de Ensino, Planos Decenais e Valorização dos Profissionais de Educação do MEC.
O SEPE (Núcleo Itaboraí) convoca os servidores públicos estaduais da Educação para participar da assembleia remota no dia 26 (segunda-feira) de junho de 2023, a partir das 19h pelo aplicativo Zoom.
O SEPE (Núcleo Itaboraí) e servidores públicos estaduais em greve convocam organizações sociais, representantes da sociedade civil, alunos/responsáveis e grêmios das unidades escolares para participarem de uma aula pública na praça Marechal Floriano no dia no dia 22 de junho de 2023, a partir das 11:30h. Contamos com a participação de todos os servidores públicos estaduais e municipais da Educação na luta pelo piso nacional do magistério. Compartilhem, curtam e comentem as nossas publicações nas redes sociais. O SEPE SOMOS NÓS, NOSSA FORÇA, NOSSA VOZ.
#sepeitaboraí
#pisonacionaldomagisterio
#reajustejá
#campanhasalarial2023
#grevenaeducação
#redepúblicaestadual
#revoganem
#osepemerepresenta
#lutasindical
#recursosdofundeb
#vivaSUS
#vacinassalvamvidas
#vacinasparacriançasjá
#valorizaçãodofuncionalismopúblico
#pagueopisocastro
O Sepe alerta aos profissionais da rede estadual (ativos e aposentados) filiados ao sindicato interessados em promover na Justiça a execução individual da chamada “Ação Interníveis” (aqueles que não forem filiados podem se sindicalizar para se inscrever, antes de enviar a documentação exigida), que o prazo para o envio da documentação para o email interniveis.sepe@gmail.com FOI PRORROGADO para 25 DE JULHO.
A finalidade desta execução, individual, é a de recebimento dos valores pertinentes à diferença prevista no escalonamento entre os níveis (Referências 2 a 9 do Plano de Carreira) para professores com carga horária de 16 e 22 horas.
Para a inscrição, os profissionais devem atender aos seguintes requisitos:
1 – Ser professor com carga horária de 16 ou 22 horas no período, filiado ao Sepe e ter recebido pagamentos nos termos do Plano de Carreira do Magistério Público Estadual entre agosto de 1998 a março de 2003, seja em efetivo exercício (ativos) ou como aposentados;
2 – Não ter constituído advogado ou se utilizado dos serviços de outro sindicato para execução junto aos autos do processo coletivo em trâmite junto ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
Veja mais informações pelo site do Sepe no link:
Para a inscrição, os profissionais devem atender aos seguintes requisitos:
1 – Ser professor com carga horária de 16 ou 22 horas no período, filiado ao Sepe e ter recebido pagamentos nos termos do Plano de Carreira do Magistério Público Estadual entre agosto de 1998 a março de 2003, seja em efetivo exercício (ativos) ou como aposentados;
2 – Não ter constituído advogado ou se utilizado dos serviços de outro sindicato para execução junto aos autos do processo coletivo em trâmite junto ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
Veja abaixo as orientações para cadastro junto ao Departamento Jurídico do Sepe RJ:
Os interessados deverão encaminhar, ATÉ A DATA DE 25/07/2023, a documentação digitalizada em PDF e de forma legível (não pode ser foto do documento), através do email para cadastro: interniveis.sepe@gmail.com. Após a análise da documentação, o servidor receberá os termos e procuração que serão, após a confirmação dos dados enviados, encaminhados pelo Sepe através do mesmo email de cadastro. Por isso, é necessário que o servidor informe ou se utilize de um email próprio para contato.
Veja abaixo a ordem dos documentos:
1- Comprovante de residência em nome próprio (caso não tenha, preencher declaração de residência), RG e CPF;
2- Os 3 (três) últimos contracheques atuais comprovando a condição de servidor hipossuficiente e filiado (se tiver duas matrículas, mandar ambas);
3- Contracheques de todo o período a executar, relativo ao mês de agosto de 1998 a março de 2003, ou declaração oficial com os respectivos dados (cargo, Referência, Triênio do período recebido) informados pela SEEDUC, Coordenadoria ou Escola, os quais DEVERÃO SER DIGITALIZADOS NA ORDEM CRONOLÓGICA E EM UM ÚNICO ARQUIVO PDF (para cada matrícula), a fim de facilitar os cálculos que serão realizados;
4- Quem se aposentou deve enviar a Portaria ou Diário Oficial da aposentadoria que fixou os proventos, se houve renúncia de estipêndio ou exoneração, também informar com o respectivo documento probatório;
5- NA SEGUNDA ETAPA, APÓS AVALIADA A DOCUMENTAÇÃO ACIMA: – Procuração, – Termo de hipossuficiência (para isenção de custas) preenchidos com email e telefone de contato, – Termo de compromisso contratual e – Declaração sob as penas da Lei, devidamente assinados; Ao receber a procuração e os termos para assinatura, o servidor terá de preencher, assinar e encaminhar digitalizado novamente no mesmo email em resposta, cabendo ser entregue o original destes termos e procuração assinados nos endereços do Sepe central, sito a rua Evaristo da Veiga, 55, 7º andar, centro, Rio de Janeiro, RJ, CEP 20.031-040, aos cuidados do departamento jurídico, ou nos pertencentes aos núcleos e regionais mais próximo, que possuam atendimento, não sendo necessário encaminhar os demais documentos, apenas os atos constitutivos e termos assinados.
ATENÇÃO: Conforme informado acima, a procuração, os termos e declarações a serem preenchidas serão encaminhados pelo email de cadastro (em resposta) após analisada a documentação inicial, se de acordo com a orientação acima, sendo assim, caso o servidor se utilize de “lan house” para encaminhar a documentação, será necessário nos fornecer outro email para contato, para fazermos contato também sobre a distribuição da ação e fornecimento do número do processo.
Veja pelo PDF abaixo o documento do Departamento Jurídico do Sepe com as instruções completas para a inscrição:
https://seperj.org.br/wp-content/uploads/2023/04/TERMO-DE-ORIENTACAO-INTERNIVEIS_230410_171851.pdf
O SEPE alerta aos profissionais da rede estadual (ativos e aposentados) filiados ao sindicato interessados em promover na Justiça a execução individual da chamada “Ação Interníveis” (aqueles que não forem filiados podem se sindicalizar para se inscrever, antes de enviar a documentação exigida), que o prazo para o envio da documentação para o e-mail interníveis.sepe@gmail.com FOI PRORROGADO para 25 de junho.
O SEPE (Núcleo Itaboraí) convoca os servidores públicos estaduais da Educação, alunos/responsáveis e grêmios das Unidades Escolares para participarem de uma aula pública na praça do Chafariz, no dia 05 de junho de 2023, a partir das 10h. Contamos com a participação de todos os servidores públicos estaduais da Educação na luta pelo piso nacional do magistério. Compartilhem, curtam e comentem as nossas publicações nas redes sociais.
O SEPE SOMOS NÓS, NOSSA FORÇA, NOSSA VOZ.
#sepeitaboraí
#pisonacionaldomagisterio
#reajustejá
#campanhasalarial2023
#grevenaeducação
#redepúblicaestadual
#revoganem
#osepemerepresenta
#lutasindical
#recursosdofundeb
#vivaSUS
#vacinassalvamvidas
#vacinasparacriançasjá
#valorizaçãodofuncionalismopúblico
#pagueopisocastro
A direção do SEPE (Núcleo Itaboraí) e o departamento jurídico, solicitaram aos servidores públicos municipais da Educação o envio dos contracheques para a ação do Piso Nacional do Magistério nos meses de janeiro, maio e dezembro dos anos 2020,2021,2022 e 2023. Encaminhar para o e-maill sepeita@gmail.com. Contamos com a participação de todos os servidores públicos municipais da Educação na luta pelo piso nacional do magistério e valorização. Qualquer dúvida entre em contato com o sindicato através dos telefones 2645-3992 ou pelo WhatsApp 99157-5019. Compartilhem, curtam e comentem as nossas publicações nas redes sociais.