30 de abril de 2022

ASSEMBLEIA DA REDE MUNICIPAL DE ITABORAÍ

 O SEPE Núcleo Itaboraí convoca os servidores públicos municipais para participar da assembléia presencial no dia 05 de maio de 2022 na quadra da praça Marechal Floriano Peixoto partir das 9:30h com 1/2 paralisação. Conforme deliberado em assembleia a categoria aceitou a proposta de ocupar o espaço da quadra na praça Marechal Floriano Peixoto em frente a prefeitura de Itaboraí, mas caso tenha previsão de chuvas a assembleia será no auditório do CEVI. Os profissionais que comparecerem no CEVI deverão usar máscaras e respeitar o distanciamento social nos espaços internos da unidade escolar. É fundamental que a categoria se mobilize para pressionar pelo nosso período de data-base conforme regimento do funcionalismo público. Contamos com a participação de todos os servidores públicos municipais de educação. O SEPE SOMOS NÓS, NOSSA FORÇA, NOSSA VOZ.

28 de abril de 2022

 

GOVERNO DELAROLI DESRESPEITA OS SERVIDORES MUNICIPAIS

O prefeito Delaroli da calote no funcionalismo municipal faltando à reunião combinada com os representantes sindicais

Estava marcada para o dia 27 de Abril uma reunião entre os representantes do funcionalismo público municipal (da educação, da saúde e da guarda municipal) e o chefe do poder executivo, o prefeito Marcelo Delaroli (PL), juntamente com o vice-prefeito, Lourival Casula (PT), o secretário de educação, Mauricílio Rodrigues, o Procurador-Geral do município e o presidente da Câmara Municipal, Élber Correa (Republicanos).

Contudo, TODOS OS REPRESENTANTES DA GOVERNANÇA MUNICIPAL NÃO COMPARECERAM À REUNIÃO, não se deram ao trabalho de comunicar previamente, não deram um esclarecimento quanto à falta e, como se não bastasse, também não tiveram a responsabilidade de remarcar para outro dia.

Essa reunião foi marcada no dia 19 de Abril numa outra reunião na qual estavam presentes os representantes dos servidores e o chefe do poder legislativo, e na qual também ficou combinado que a prefeitura iria apresentar, na reunião do dia 27, um índice de reajuste para todo o funcionalismo público.

A atitude das autoridades municipais citadas comprova o total desprezo que as mesmas têm em relação aos servidores municipais e às suas demandas, sendo a principal delas o enorme déficit salarial que empobrece os trabalhadores públicos, sem reajuste a longos seis anos, com a inflação solapando o poder de compra do nosso achatadíssimo salário. Lembramos que na reunião do dia 19, o SEPE mostrou ao presidente da Câmara um estudo realizado pelo DIEESE que comprova que A PREFEITURA TEM MARGEM LEGAL PARA DAR UM AUMENTO REAL DE SALÁRIO NA ORDEM DE MAIS DE 40%, a todos os servidores.

Tudo isso mostra que o atual governo municipal – cujo slogan fala em transformar – não é diferente dos governos anteriores quando o assunto é virar as costas aos servidores municipais. Tal como os outros, o prefeito Marcelo Delaroli também não se importa com a qualidade de vida e de trabalho dos trabalhadores públicos. É ultrajante termos que exigir que o governo municipal receba os legítimos representantes dos servidores municipais.

Convocamos todos os trabalhadores e trabalhadoras do funcionalismo municipal para se unirem à luta intersindical pela imediata recomposição salarial integral.

27 de abril de 2022

 



Para correção e sugestão dos camaradas.


Texto legenda 


Fique por dentro! 


Já atualizou sua agenda sindical hoje? 


Para facilitar ainda mais a comunicação sindical do SEPE Núcleo Itaboraí, preparamos uma agenda de lutas que será publicada toda semana. Fique informado sobre ações do nosso sindicato. 


O SEPE somos nós, nossa força, nossa voz!

QUINTA (28): REDE ESTADUAL FARÁ GREVE DE 24H EM DEFESA DA EDUCAÇÃO – VEJA OS MUNICÍPIOS QUE VÃO PARAR


 Nesta quinta-feira (28/04), a educação estadual RJ e as redes municipais de ensino de Duque de Caxias, Niterói, São Gonçalo e Volta Redonda farão greve de 24 horas e participarão do Dia Nacional em Defesa da Educação Pública e dos Trabalhadores, convocado em todo o País pelos fóruns de servidores públicos, incluindo o FOSPERJ, CNTE, entre outras várias entidades. 


No dia 28/04, haverá ato unificado às 16h, com aula pública no Largo de São Francisco, em frente ao IFCS, Centro da capital RJ, e caminhada até o “Alerjão”.


A rede municipal RJ não irá paralisar as atividades, mas está convocando a categoria para participar do ato; outras redes em todo o estado deverão fazer atos locais, como a de Campos dos Goytacazes – a categoria deverá ficar atenta às convocações dos núcleos do Sepe, nas redes sociais.

A rede estadual está em campanha pela recomposição salarial e reivindica que o Piso Nacional do Magistério seja a referência para os salários dos professores(as) e o piso regional RJ seja a referência salarial para o funcionário administrativo. A categoria também reivindica:

– Plano de Carreira para todos os profissionais da educação, com o pagamento dos triênios – acabamos de ter uma vitória, com o descongelamento dos triênios, mas a luta continua pelo pagamento dos valores ainda devidos, os retroativos completos; leia mais sobre isso. 

– Aplicação do 1/3 extraclasse;

– Migração o magistério para as 40h semanais;

– Pagamento do processo Nova Escola;

– Suspensão da Reforma do Ensino Médio e do programa de transformação de escolas estaduais e da Faetec em unidades cívico-militares;

– Fim dos processos contra os grevistas.

Os profissionais de educação estão em campanha unificada com os demais servidores do estado, reunidos em torno do Fosperj, na luta pela recomposição de todas as perdas salariais que o servidor do Estado teve desde 2014 a 2020 e que ainda não foram repostas.

Em nível nacional, o Dia Nacional de Mobilização em defesa da Educação e dos(as) Trabalhadores(as) luta por um projeto de educação que garanta uma Nação Soberana, com a denúncia contra os desvios de recursos que vêm ocorrendo nesse governo Bolsonaro. Por isso, exigimos a CPI do MEC, já. Lembrando que este governo já deixou de investir em saúde e educação mais de R$ 1 trilhão em investimentos.

O Sepe convoca a categoria a ir para as ruas exigir investimento para uma educação soberana. Os atos locais, em todo o país, acontecerão pela manhã e início da tarde para se juntarem ao ato unificado às 16h.


AddThis Smart Layers