As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até às 22h do dia 30 de agosto.
Informações sobre como se inscrever:
As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até às 22h do dia 30 de agosto.
Informações sobre como se inscrever:
A coordenação geral do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (SEPE/RJ), nos termos do estatuto da entidade, convoca os profissionais de educação filiados(as) à entidade para assembleia geral estatutária eleitoral, que será realizada, de maneira virtual (plataforma Zoom), às 14h de dia 04 de setembro (sábado) de 2021.
EDUCAÇÃO DE ITABORAÍ
Na próxima quinta-feira (19/08), estaremos realizando um ato em frente a Secretaria Municipal de Educação para cobrar pela incorporação dos agentes educativos de creche no quadro profissional do magistério, além de nossas outras pautas apresentadas na última reunião com o governo, tal como reajuste salarial, Plano de Carreira, Cargos e Salários e o 1/3 de planejamento!
📌 19/08 (Quinta-feira)
📌 Horário: 10h
📌 Local: Em frente a SEMED
PROFISSIONAIS DA REDE ESTADUAL, MUNICIPAL RJ E OUTRAS REDES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO VÃO PROTESTAR TAMBÉM CONTRA A QUEBRA DOS PROTOCOLOS DE SEGURANÇA NAS ESCOLAS, A SOBRECARGA DE TRABALHO E A FALTA DE REAJUSTE SALARIAL
Os profissionais das redes estadual e municipal do Rio de Janeiro vão participar da greve nacional contra a PEC 32 (Projeto de Emenda Constitucional da Reforma administrativa), na próxima quarta-feira, dia 18 de agosto – assim, a categoria irá paralisar as atividades por 24 horas. Outras redes municipais também irão participar – se informe junto ao Sepe de seu município sobre a paralisação; a categoria irá participar dos atos convocados pelo movimento unificado – na capital, os profissionais de educação vão se concentrar às 15h, na Candelária.
A PEC 32, se aprovada pelo Congresso, vai promover o fim do serviço público que está garantido atualmente em nossa Constituição, em todas as esferas (federal, estadual e municipal). A PEC acaba com a estabilidade no serviço público; trará mais arrocho salarial aos servidores; o término do Regime Jurídico Único (o que significa terceirização e contratos temporários); apadrinhamento político, com a submissão dos servidores aos governantes.
A PEC 32 acaba com a estabilidade dos servidores e, por isso, ameaça o funcionamento dos serviços públicos, em especial os que mais a população necessita como saúde e educação. A reforma Administrativa, portanto, atinge todos os trabalhadores, todo o povo.
O governo diz que, com a PEC, pretende acabar com os “privilégios”, com os “altos salários” dos servidores. Mas isso é uma mentira, pois a massa de funcionários públicos recebe baixos salários e trabalha em péssimas condições. Os servidores que recebem salários altíssimos não serão atingidos pela PEC, tais como os juízes, procuradores e generais. A reforma administrativa, na verdade, vai atingir em cheio os servidores que trabalham diretamente nos serviços essenciais, como os professores, médicos, enfermeiros, entre outros. Ou seja, a reforma visa, antes de tudo, destruir de vez o serviço público, com o sucateamento e terceirização. É contra isso que vamos lutar!
VEJA OS ATAQUES QUE OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO RJ ESTÃO SOFRENDO
Nos protestos do dia 18 de agosto, os profissionais de educação em todo o estado do Rio também vão protestar contra:
– O “Novo Ensino Médio”, programa do governo federal que vai causar desemprego aos professores, diminuir a qualidade do ensino e dificultar ainda mais o ingresso da população de baixa renda na universidade, aumentando as desigualdades;
– Salário congelado desde 2014 na rede estadual; salário congelado há mais de dois anos no município do Rio e arrocho salarial na maioria das demais prefeituras;
– Aumento da alíquota previdenciária para 14%, o que trouxe redução salarial;
– Turmas cheias em várias unidades das redes públicas, criando aglomeração e dificultando a aplicação dos protocolos de segurança de combate à pandemia;
– Sobrecarga de trabalho, com os profissionais trabalhando no modo presencial e remoto;
– Corte do cartão alimentação para estudantes e merenda insuficiente em várias redes municipais;
– Punição aos profissionais que realizaram a Greve pela Vida em várias redes públicas de ensino, com descontos e inquéritos.
O Sepe RJ convoca os profissionais da Rede Estadual de Educação do Rio de Janeiro para participarem da Assembleia Geral Virtual que será realizada nessa quinta-feira, dia 12 de agosto, às 17h, através de plataforma digital on-line abaixo indicada. As inscrições já se encontram abertas. Leia mais informações:
a) As inscrições poderão ser realizadas até às 22h do dia 11 de agosto pelo link: http://rj.seperj.info/ ou clique aqui para acessar e se cadastrar.
b) Caso não esteja ainda cadastrado o profissional será encaminhado para preencher o formulário de cadastramento (será solicitado envio de contracheque digitalizado da rede em questão);
c) No prazo de até 24 horas será informada a aprovação (ou não) de seu cadastro;
d) Após a aprovação do cadastro o profissional receberá uma mensagem de e-mail com a confirmação da inscrição e link para ativação de sua senha (confira nas Caixas de Spam ou de Promoções);
e) No dia da assembleia o profissional devidamente cadastrado e com a senha ativada receberá por e-mail links de acesso a plataforma Zoom e para votação de propostas.