NOTA DE REPÚDIO DO SEPE-ITABORAÍ CONTRA A MANUTENÇÃO DO CALENDÁRIO DO CONCURSO PÚBLICO QUE IMPÕE A UTILIZAÇÃO DAS UNIDADES ESCOLARES NO CONTEXTO DE AUMENTO DO NÚMERO DE CONTAMINAÇÕES E MORTES POR COVID-19 EM ITABORAÍ
O SEPE - Itaboraí vem a público repudiar a decisão de manter o calendário do processo seletivo do concurso público que pretende usar as escolas públicas municipais para a realização das provas.
Consideramos inadmissível que diante do aumento dos números de casos e da falta de leitos nos hospitais públicos e privados, a prefeitura de Itaboraí e a organização do concurso considerem normal aplicar uma prova de mais de 4 horas de duração em espaços restritos. A utilização desses espaços significa mais pessoas infectadas e consequentemente mais pessoas procurando vagas em hospitais, em especial no momento em que vivemos fortes indícios da chamada "segunda onda" da pandemia no Brasil, impactando fortemente a região metropolitana do Rio de Janeiro.
O SEPE - Itaboraí sempre reivindicou a realização de concurso público no município de Itaboraí, em virtude da gama de contratos precários e sem qualquer garantia de permanência na rede municipal.
Manifestamos, no entanto, a necessidade da realização do concurso público na rede municipal, em melhores condições sanitárias. É inaceitável que os candidatos que fizeram a inscrição tenham que optar entre uma vaga no serviço público ou a sua própria vida.
Diante dessa situação, o SEPE - Itaboraí não abre mão da defesa dos profissionais filiados e daqueles que, num processo seletivo, venham a ser aprovados
Aconselhamos que quem por ventura possa se sentir prejudicado com a manutenção do concurso que entre com uma ação para a impugnação do mesmo.
O SEPE SOMOS NÓS, NOSSA FORÇA, NOSSA VOZ.
#adiamentodoconcurso2020