27 de junho de 2019

Relatoria da Assembleia Municipal de Itaboraí realizada no dia 14/06


Encaminhamentos:

1 – Reposição: A direção   do SEPE desde o início do mandato do prefeito Sadinoel tem dialogado com o mesmo e com a sua secretaria de educação a fim de  evitar a realização de descontos por conta das greves e paralisações* e afirmando que o desconto no mês poderia implicar na não reposição. No ano de 2017 entramos com uma ação contra os descontos realizados a categoria por conta das greves e paralisações. A decisão do Tribunal da Justiça do Rio de Janeiro foi de que não poderia haver desconto desde que o profissional tivesse reposto o conteúdo e/ou hora aula.** (É importante considerar que essa decisão é referente as greves e paralisações de 2017. Caso alguém tenha recebido algum desconto mesmo após ter sido reposta a aula via conteúdo e/ou com carga horária é importante entrar em contato com o SEPE!) 
Mediante esta decisão do TJ-RJ, a direção do núcleo do SEPE orientou a importância de os profissionais dialogarem com suas direções sobre o melhor método de reposição. Diante das dificuldades de algumas direções em dialogar com o profissional, a categoria aprovou nesta assembleia que a reposição ocorra apenas por conteúdo e que caso ocorra o desconto, iremos entrar com uma ação judicial tal como fizemos em 2017. 
Desse modo é importante compreender que tal determinação aprovada pela categoria é uma posição política da mesma embasada pela decisão judicial de 2018. 

2 – Cartaz e Bolhetim que tenha como foco o Assédio Moral para ser colocado nas escolas devido o aumento do Assédio contra os profissionais da educação da rede municipal;
3 – Carro de Som para divulgar o descaso do prefeito Sadinoel com a Educação do Município;

4 – Campanha de Eleição de Representantes do SEPE nas escolas: devido à falta de pernas da direção torna-se fundamental o diálogo com os profissionais da educação com o SEPE por meio dos representantes de escolas, divulgando os informes e decisões do SEPE.

13 de junho de 2019

Profissionais da Rede Municipal de Itaboraí, atenção!

Dia 14 de junho (sexta-feira) será o dia da greve geral e muitos profissionais tem dúvidas se serão descontadas ou não pelo atual governo. Sadinoel (PMB) desde o início do mandato e seus secretários de educação, tanto Marcos Dias quanto Osório, têm praticado o ilegal desconto dos trabalhadores que estão aderindo as paralisações tanto nacionais como locais. O SEPE Itaboraí tem dialogado, sem sucesso, com a SEME para que deixe de descontar o dia no mês, considerando que todas as reivindicações da categoria não são atendidas. Além dessa ação política o SEPE tem recorrido à justiça para que não ocorra descontos nos dias de paralisação. Tanto em 2017 quanto em 2018, a direção do SEPE-Itaboraí entrou com uma ação para que não ocorra tais descontos. O Tribunal da Justiça do Rio de Janeiro determinou que a SEME não realize mais descontos na folha dos profissionais da educação “desde que os mesmos tenham realizado a reposição do conteúdo e/ou das horas/aula, sob pena de multa equivalente ao dobro de cada desconto indevido”.

5 de junho de 2019

Inscrição para vaga no ônibus no dia 14 de junho: Greve Geral

Dia 14 de junho é dia de greve geral. Para melhorar nossa organização estaremos recebendo as inscrições para a vaga no ônibus. Quem desejar ir ao ato no Rio basta preencher o formulário no link abaixo. 
Sairemos às 14h do Centro de Itaboraí (posto shell, ao lado da delegacia) com destino a cidade do Rio de Janeiro.

Inscrição para vaga no ônibus:

AddThis Smart Layers