Nesta segunda-feira (11/06), os representantes do Sindicato dos Profissionais da Educação - Dermeval, Lourdes e Diego (professor da rede) - se reuniram com os membros da Secretaria Municipal de Educação para discutirem a seguinte pauta:
1. Desconto das paralisações
O secretário de educação Marcos Dias afirmou que continuará com a política de descontar os profissionais da educação que realizarem as paralisações. Somente não haverá desconto no caso em que o profissional repuser no mesmo mês em que ocorreu a paralisação.
2. Licença Sindical
Apesar de na última audiência com o governo municipal o prefeito Sadinoel (PMB) ter afirmado que o sindicato deveria conversar com o secretário de educação para reverter a redução das licenças sindicais, Marcos Dias declarou que irá seguir a lei assinada pelo executivo e aprovada na câmara, ou seja, reduzirá o número de licenças.
3. Implementação do 1/3 da carga horária extraclasse
Conforme decisão judicial o secretário de educação afirmou que irá implementar o 1/3 de planejamento no segundo semestre de 2018 e que está realizando estudos referentes ao impacto financeiro e de pessoal. Foi agendada uma reunião com o SEPE para discutir como será implementada a lei do 1/3, a ser realizada no dia 20/06 (quarta-feira), às 9h na SEME.
Sepe-Itaboraí
13 de junho de 2018
12 de junho de 2018
Rede Municipal de Educação de Itaboraí, ATENÇÃO!
Profissionais da Rede Municipal de Educação de Itaboraí, ATENÇÃO
Devido ao dia 22/06 ser o segundo dia do jogo da seleção brasileira na
Copa do Mundo remarcamos a data da assembleia para o dia 25/06
(segunda-feira).
Só a luta muda a vida!
Assinar:
Postagens (Atom)