25 de novembro de 2015

Sepe Itaboraí - DELIBERAÇÕES DA ASSEMBLEIA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITABORAÍ
DELIBERAÇÕES DA ASSEMBLEIA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO
Nesta terça-feira, 24/11/2015, às 9h30min, aconteceu, na sala do Sepe Itaboraí, a Assembleia dos Profissionais da Educação da Rede Pública de Ensino de Itaboraí.

INFORMES DA ASSEMBLEIA

JORNAL DO SEPE/ITABORAÍ: Na próxima semana às visitações as escolas da rede terão como foco a entrega de uma mais uma ferramenta de comunicação do Sindicato com a categoria.
ENCONTRO DE APOSENTADOS: Nos dias 7, 8 e 9 de dezembro será realizado o Encontro de Aposentados no SESC mineiro de Grussaí (próximo da Cidade de Campos dos Goytacazes).
ATO: No mês de dezembro será realizado um ato no Município do Rio de Janeiro em defesa dos servidores públicos (data, hora e local serão confirmados).
SOBRE A REPOSIÇÃO DOS DIAS PARALISADOS:
- O SEPE enviou a SEMEC um ofício solicitando uma audiência para discutir a forma de reposição dos dias paralisações em 2015.
- A categoria ressaltou que algumas escolas não receberam, ou não informaram, sobre o ofício enviado pela SEMEC sobre a forma de reposição estabelecido pelo poder público.
- Outras escolas já receberam e alguns profissionais relataram a pressão promovida pelas direções das escolas. Qualquer prática de Assédio Moral deve ser denunciada ao SEPE.

VISITAÇÕES ÀS ESCOLAS DA REDE: Dando continuidade à política de aproximação do Sindicato com o chão da escola, no mês de novembro, quase todas as escolas da Rede foram visitadas pelo SEPE.


ENCAMINHAMENTOS

- A Direção Colegiada do Sepe Itaboraí fica autorizada em tirar a primeira data de paralisação do ano de 2016;
- Ficou aprovado para o próximo ano uma campanha de visualização (carro com telão nas ruas do Município) com a fala do Prefeito Helil Cardozo sobre a eleição direta para diretores das escolas da Rede;
- Considerando o período eleitoral do próximo ano, O Sepe Itaboraí vai organizar um debate com os futuros candidatos à Prefeitura do Município.

AVALIAÇÃO

A categoria reunida fez uma avaliação do ano de 2015 e da luta trava pelos profissionais da educação em defesa da educação pública e dos nossos direitos.
As falas reforçaram que o próximo ano será de grandes desafios para os profissionais da educação. O horizonte de incertezas demostra que o abandono da Educação Pública Municipal pode se agravar em 2016, sendo a LUTA o único caminho possível para enfrentar o projeto de precarização do trabalho escolar e o sucateamento da educação pública promovido pelo poder público de Itaboraí.

-----------------------------------------------------
O SEPE SOMOS NÓS. NOSSA FORÇA, NOSSA VOZ!
EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA!

Sepe Itaboraí - ATENÇÃO! Resposta da SEMEC ao Ofício solicitando a audiência para discutir os dias paralisados

REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITABORAÍ
ATENÇÃO! 

Ofício solicitando a audiência para discutir a reposição dos dias paralisados, foi respondido pela SEMEC. 

Na Sexta-Feira, 27/11/2015, às 10 horas, convocamos a categoria para compor a mesa de negociação com a SEMEC.

O SEPE SOMOS NÓS. NOSSA FORÇA, NOSSA VOZ!




24 de novembro de 2015

Sepe Itaboraí - O PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E SALÁRIOS DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DE ITABORAÍ - PREFEITO, CADÊ NOSSO PLANO DE CARREIRA?

A LUTA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DA REDE PÚBLICA DE ITABORAÍ
O PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E SALÁRIOS - PCCS
Em época de eleições, os políticos de carreira se apropriam de putas históricas da nossa luta de forma oportunista.
Em Itaboraí isso não é diferente. O Prefeito Helil Cardozo - PMDB introduziu no seu Plano de Governo a aprovação definitiva do nosso PCCS, mas entrando no seu último ano de governo não observamos nenhuma movimentação no sentindo de aprovar um PCCS que atenda nossas demandas.
A valorização dos profissionais da educação é pilar fundamental para a construção de uma escola pública de qualidade. Não trabalhamos por amor, muito menos fazemos caridade, SOMOS TRABALHADORES!
Hoje em Itaboraí um profissional que dedica sua vida para a escola pública não vê um horizonte de uma valorização real na sua remuneração.
Nossa luta é pela aprovação de uma PCCS capaz de considerar nosso tempo de serviço, assim como nossa formação continuada (cursos, pós, mestrado, doutorado...).
O ano de 2015 vai se encerrando, mas em 2016 a luta continua em defesa da escola pública e dos nossos direitos!
PELA VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO!
PREFEITO, CADÊ NOSSO PLANO DE CARREIRA?
O SEPE SOMOS NÓS. NOSSA FORÇA, NOSSA VOZ!


17 de novembro de 2015

Sepe Itaboraí - Gestão Democrática na Escola Pública. A REDE PÚBLICA DE ITABORAÍ E A LUTA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DA REDE

GESTÃO DEMOCRÁTICA NA ESCOLA PÚBLICA 

A REDE PÚBLICA DE ITABORAÍ E A LUTA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DA REDE 

A década de 1980 foi marcada pela organização de diversos movimentos sociais que questionavam a estrutura autoritária da ditadura civil-militar no Brasil. Acompanhando os debates que ali surgiram, os setores progressistas, educadores, militantes e estudantes começavam a traçar um projeto de educação capaz de assegurar a plena participação da comunidade escolar na construção da escola pública.

Nos dias de hoje garantimos algumas conquistas. Ainda que frágil, temos uma LDB/1996 que faz o debate da gestão democrática, assim como a Constituição de 1988. Tomamos como exemplo a Redes Públicas de Educação dos Municípios de Niterói e Duque de Caxias, aonde como muita luta os profissionais garantiram a ELEIÇÃO DIRETA PARA DIRETORES DAS ESCOLAS PÚBLICAS.

Na Rede Pública de Ensino de Itaboraí ainda engatinhamos na conquista da Gestão Democrática, em tempos de ataques acentuadas até observamos uma intensificação de práticas autoritárias.

A organização dos profissionais da educação, o fortalecimento da luta e uma ampliação do debate são caminhos fundamentais para a garantia de um pauta história na nossa luta.

O Governo Helil Cardozo, antes de eleito, garantiu o fim do apadriamento político nas escolas e a efetivação da eleição para diretor.

Estamos certos que a nossa luta é o caminho para garantir a Gestão Democrática nas escolas da Rede Pública de Itaboraí!

EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA!
EM DEFESA DA GESTÃO DEMOCRÁTICA!

O SEPE SOMOS NÓS. NOSSA FORÇA, NOSSA VOZ!




11 de novembro de 2015

Sepe Itaboraí - SOBRE AS REPOSIÇÕES DOS DIAS PARALISADOS

REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITABORAÍ
ATENÇÃO!
SOBRE AS REPOSIÇÕES DOS DIAS PARALISADOS
Entendendo que a assembleia dos profissionais da educação é o espaço legítimo e soberano das nossas decisões frente a organização da nossa luta, reforçamos a orientação que foi tirada em assembleia sobre as reposições dos dias paralisados.
Caso surjam orientações conflitantes, os profissionais devem solicitar um documento oficial com as orientações vindas da SEMEC e das Escolas.
ATENÇÃO!
QUALQUER CASO DE PERSEGUIÇÃO E ASSÉDIO MORAL DEVE SER DENUNCIADO AO SEPE/ITABORAÍ!
Nosso e-mail: sepeita@gmail.com
Nossos telefones: 21 26454338 / 21 26453992
As denúncias (em mensagem privada) também podem ser encaminhadas para as páginas do SEPE/ITABORAÍ nas redes sociais.

Sepe Itaboraí - Orientação para a reposição dos dias paralisados

REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITABORAÍ

O SEPE orienta os docentes que aderiram às paralisações deste ano, sejam estas integrais ou parciais, que façam apenas a reposição de conteúdos, por meio de atividades, onde se entende que cada profissional tem autonomia pedagógica para desenvolvê-las, sendo importantíssimo o lançamento das mesmas no diário, especificando as datas de paralisação a serem repostas. Compreende-se que não há obrigatoriedade de reposição presencial. Caso ocorra a tentativa de imposição por parte das direções das unidades escolares, solicite a apresentação de algum documento oficial que comprove tal exigência e entre em contato com o sindicato.

*Lembramos aos profissionais da rede que, caso algum desconto tenha sido feito em repressão aos dias de paralisação em 2015, não deverá ser proposta nenhuma reposição.




10 de novembro de 2015

Sepe Itaboraí - HELIL PROMETEU, MAS NÃO CUMPRIU! - PARTE 6

PROMETEU, MAS
No Plano de Governo Helil Cardozo - PMDB falou em uma Educação inclusiva e democrática, mas aqueles que estão dentro das escolas da rede pública de ensino de Itaboraí sabem que esta realidade não chegou no chão das escolas públicas da cidade.
Uma estrutura que anda na contra mão da educação inclusiva e uma proposta de formação continuada que não atinge de fato as demandas da inclusão na escola.
Sobre Educação democrática qualquer projeto que fale de cidadania, mas não considera a realidade autoritária das escolas da rede, no mínimo se coloca totalmente afastado da realidade.
Não é novidade, os diretores das nossas escolas são cargo de confiança, apadrinhados politicamente. Clientelismo não combina com democracia, assim como autoritarismo é o oposto de um projeto de educação "democrático".
ESTAMOS NA LUTA PELA DEMOCRATIZAÇÃO DA ESCOLA PÚBLICA E PELA GESTÃO DEMOCRÁTICA NAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA DE ITABORAÍ!
HELIL PROMETEU, MAS NÃO CUMPRIU!
GOVERNO HELIL CARDOZO
ASSIM TRATA A EDUCAÇÃO PÚBLICA!
Nestes links você encontra o Plano de Governo do Prefeito Helil Cardozo:
http://www.helil15.com.br/…/Plano%20de%20Governo%20-%20HELI…


6 de novembro de 2015

Sepe Itaboraí - HELIL PROMETEU, MAS NÃO CUMPRIU! - PARTE 5

PROMETEU, MAS...
E assim disse Helil Cardozo: "...o plano de cargos e salários é um compromisso que tenho com os profissionais da educação."
Ainda candidato a Prefeito da Cidade de Itaboraí, Helil Cardozo - PMDB, garantiu o seu compromisso, nas redes sociais e no seu Plano de Governo, com o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos profissionais da educação.
Estamos no final de 2015 e em nada avançamos na possibilidade de aprovar um PCCS que atenda os anseios e os direitos dos profissionais da da rede pública de ensino de Itaboraí.
Nossa valorização passa necessariamente num Plano capaz de considerar o nosso tempo de serviço e o nosso aperfeiçoamento (Cursos, Pós, Mestrado, Doutorado, Pós-Doutorado). Um Plano que reforce e garanta a gestão democrática, 1/3 de atividades extraclasse, que garanta todos os trabalhadores da escola no quadro de profissionais da educação, sendo estes contemplados no PCCS.
Uma educação de qualidade se faz com profissionais da educação valorizados, respeitados e motivados.
HELIL DISSE QUE ERA COMPROMISSO, PROMETEU NO PLANO DE GOVERNO, MAS NÃO CUMPRIU!
ESTAMOS NA LUTA EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA E DA NOSSA VALORIZAÇÃO!
O SEPE SOMOS. NOSSA FORÇA, NOSSA VOZ!
PLANO DE GOVERNO DO PREFEITO HELIL CARDOZO:


5 de novembro de 2015

Sepe Itaboraí - HELIL PROMETEU, MAS NÃO CUMPRIU! - PARTE 4

PROMETEU, MAS...
O Prefeito que hoje ataca a educação pública e precariza o trabalho escolar, fala em "Estabelecer um padrão de qualidade na rede municipal de educação...".
Em 2015, penúltimo ano do seu Governo nossas escolas e o nosso trabalho pedagógico sofreu com o total descaso promovido pelo Governo Helil Cardozo - PMDB.
- Escolas sem merenda e merenda de baixa qualidade;
- Escolas sem cozinheiras;
- Escolas sem equipe de limpeza;
- Escolas sujas;
- Escolas sem água;
- Escolas caindo aos pedaços;
- Escolas sem material didático;
- Escolas sem laboratórios de informática e laboratórios de ciências;
- Escolas sem espaço para as aulas de Educação Física;
- Terceirizações que precarizam cada vez mais os profissionais da educação;
- Profissionais desvalorizados;
- Sem Plano de Cargos, Carreias e Salários;
- Assédio moral e perseguições;
- Demissões dos profissionais contratados e terceirizados...
QUALIDADE?
HELIL PROMETEU, MAS NÃO CUMPRIU!
ESTAMOS NA LUTA EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA!
ESTAMOS NA LUTA EM DEFESA DOS NOSSOS DIREITOS!
O SEPE SOMOS NÓS. NOSSA FORÇA, NOSSA VOZ!


4 de novembro de 2015

Sepe Itaboraí - HELIL PROMETEU, MAS NÃO CUMPRIU! - PARTE 3

PROMETEU, MAS...
Está no Plano de Governo do agora Prefeito Helil Cardozo - PMDB!
VALORIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO!
Ainda candidato, o Prefeito traçou como meta a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários do magistério, e a constante atualização da tabela de níveis e referências.
2016 se aproxima, último ano do Governo Helil Cardozo, é não avançamos em nada na aprovação do PCCS.
O Governo enrola a categoria e intensifica a precarização do trabalho escolar.
Nossas perda salarial acumulada chega a 35%, a inflação come os nossos salários e o Prefeito coloca na conta da Educação uma crise criada pelos próprios Governos e pelos grandes empresários.
VAMOS LUTAR POR UMA PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E SALÁRIOS PARA TODOS OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO!
VAMOS CONTINUAR NA LUTA PELA VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO!
EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA!
GOVERNO HELIL CARDOZO
ASSIM TRATA A EDUCAÇÃO PÚBLICA!


3 de novembro de 2015

Sepe Itaboraí - HELIL PROMETEU, MAS NÃO CUMPRIU! - PARTE 2

PROMETEU MAS...
Em 2012, ainda candidato a Prefeito de Itaboraí, no seu Plano de Governo, Helil Cardozo - PMDB apresenta suas propostas para a Educação Municipal.
Em 2015, aqueles que vivem o dia a dia da escola pública sabem dos graves problemas causados pela falta de merenda, merenda de baixa qualidade e falta de cozinheiras nas escolas públicas da rede.
Uma Educação de qualidade passa por uma alimentação saudável e balanceada. Há toda uma Lei que garante uma alimentação escolar de qualidade para os alunos, mas isso vem sendo drasticamente negada nas escolas públicas de Itaboraí.
VAMOS LUTAR POR UMA EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE COM MERENDA DE QUALIDADE PARA OS NOSSOS ALUNOS!
EM DEFESA DA EDUCAÇÃO!
HELIL PROMETEU, MAS NÃO CUMPRIU!
GOVERNO HELIL CARDOZO
ASSIM TRATA A EDUCAÇÃO PÚBLICA!


2 de novembro de 2015

Sepe Itaboraí - HELIL PROMETEU, MAS NÃO CUMPRIU!

PROMETEU MAS...
"No nosso governo de maneira nenhuma vai ter apadrinhamento político."
Na campanha eleitoral de 2012 Helil Cardozo - PMDB prometeu a eleição direta para diretores das escolas da rede pública de Itaboraí.
Hoje, no final do seu terceiro ano de Governo, a pauta da Gestão Democrática não está colocada na ordem do dia na gestão Helil Cardozo.
A qualidade na educação passa necessariamente pela construção de uma escola democrática, na qual o protagonismo pertence a comunidade escolar.
EM DEFESA DA GESTÃO DEMOCRÁTICA NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE ITABORAÍ!
HELIL PROMETEU, MAS NÃO CUMPRIU!
GOVERNO HELIL CARDOZO
ASSIM TRATA A EDUCAÇÃO PÚBLICA!



AddThis Smart Layers