9 de dezembro de 2014

SEMINÁRIO  DE  1/3  DE  ATIVIDADES  EXTRACLASSE
Dia  15/12/2014 (2ª feira) - 2º e definitivo dia de seminário

    Companheiros e companheiras, trabalhadores(as) das escolas públicas municipais de Itaboraí. Nesta próxima 2ª feira, dia 15/12, acontecerá o segundo dia do seminário pela implantação do direito ao 1/3 de atividades extraclasse na rede. Este irá acontecer no Clube Comercial - atrás da Igreja do Bonfim na praça central da cidade. O encontro se iniciará a partir das 8h para o grupo III (delegadas e delegados representantes do 2º segmento do ensino fundamental - 6º ao 9º ano), e prosseguirá no turno da tarde a partir das 13h para o conjunto dos(as) delegados(as) eleitos(as) - plenária final.
       No grupo (manhã) levaremos a cabo os debates relativos ao 2º segmento que não foram fechados no primeiro dia do seminário, com especial atenção às propostas de adequação da carga horária por disciplinas. A direção colegiada do SEPE-Itaboraí já apresentou sua proposta acabada na comissão paritária e estamos publicizando a mesma nas redes (blog, facebook, lista de e-mails...).
      A plenária final irá se debruçar sobre as propostas apresentadas para aprová-las, rejeitá-las ou alterá-las. Nesta, além da apreciação do debate do 2º segmento do fundamental e do EJA, existe também a possibilidade de revisão/recurso de duas votações feitas no primeiro dia do seminário, bem como definição de prazos para implantação das deliberações. 
      Sua participação é fundamental nesse processo. Por isso insistimos: compareça, intervenha, venha construir coletivamente a escola que queremos.

Saudações sindicais,
Direção Colegiada do SEPE-Itaboraí.

4 de dezembro de 2014

REDE ESTADUAL: ATENÇÃO PROFESSORES QUE PERDERAM A LOTAÇÃO POR ORIGEM PELA PERDA DE ANTIGUIDADE

O Sepe convoca todos os professores das escolas estaduais que perderam a origem por consequência da perda de antiguidade depois da greve de maio a junho de 2014, para que entrem em contato urgente com a secretaria do sindicato (2195-0450 ou secretaria@seperj.org.br); Departamento Jurídico (2195-0457 ou juridico @seperj.org.br) e forneçam seus nomes e suas matrículas. De posse desta relação, o Sepe encaminhará um documento para a Alerj, comprovando que a SEEDUC não fala a verdade quando afirma aos deputados que existem somente 12 profissionais nesta situação.
O sindicato conta com o auxílio dos profissionais que se encontram nesta situação, vítimas da repressão do governo do Estado contra os trabalhadores e contra o direito constitucional das categorias de servidores à greve por melhores salários e condições de trabalho, para que possamos reverter a situação e impedir mais esta violência contra os profissionais que lutam por uma escola pública de qualidade.

http://www.seperj.org.br/ver_noticia.php?cod_noticia=5867

AddThis Smart Layers