31 de maio de 2013

RELATORIA REUNIÃO SEPE-SEMEC

Aos 29 dias de maio de 2013 foi realizada na sede da SEMEC uma nova reunião entre a Secretaria e o sindicato. Como pontos de pauta foram tratados a pauta de reivindicações da categoria apresentada na data-base. Neste sentido, a maior ênfase da reunião se deu em torno das questões: reajuste salarial; PCCS; Cumprimento de resolução de matrícula; difícil e dificílimo acesso e abono de ponto; 1/3 de planejamento.

Com relação ao Reajuste Salarial ficou acordado que o reajuste apresentado pelo governo seria mantido, sem alterações. Contudo, avançamos no que diz respeito à proposta de recomposição salarial para os próximos anos. Com isso, 10% serão incorporados já no próximo vencimento (salário de maio pago em junho) e 5% serão incorporados no mês de outubro.

Sobre o PCCS as negociações estão em andamento, sendo objetivo do sindicato que este PCCS incorpore 1/3 de planejamento no corpo do texto, além de garantir progressão por formação (mestrado e doutorado). Relativo ao cumprimento de resolução de matrícula a SEMEC se comprometeu em envidar todos os esforços para que isto ocorra a partir do ano letivo de 2014.

A SEMEC informou que as gratificações de difícil e dificílimo acesso voltarão a ser pagas no salário de Junho cujo recebimento dar-se-á no mês subsequente. Quanto ao abono de ponto relativo às paralisações, ficou combinado que os descontos indevidos serão revistos; caso contrário não haverá reposição dos dias parados.

Por último, o sindicato convoca a categoria a se reunir em assembleia com vistas a debater o processo de negociação da data-base e as próximas ações a serem tomadas. A assembleia será realizada no dia 11 de junho (terça feira) com horário e local a confirmar.

Saudações,

A direção do SEPE/Itaboraí

AddThis Smart Layers