31 de maio de 2012

O PCCS em ano de eleição

 

Esclarecimento à categoria

Companheiros educadores,

Estamos há alguns anos – desde 2008, de quando data a lei do piso, Lei nº11.738 – em luta pela construção e implantação de nosso Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) aqui em nosso município. Uma dúvida recorrente, e que é largamente utilizada como argumento pelos governos em geral e pela prefeitura de Itaboraí em especial, é a seguinte: “Em ano eleitoral não é possível conceder nenhum ganho econômico ao funcionalismo em geral”.

O que a legislação eleitoral de fato proíbe é que o poder público conceda, com fins eleitoreiros, aumentos diretos e reais nos vencimentos. O PCCS e os próprios reajustes emergenciais para recuperar perdas inflacionárias não são considerados ganhos diretos e reais. Assim sendo, nosso plano pode sim ser aprovado e aplicado em ano eleitoral, como é o caso agora.

Ato/Assembleia em 31/05 às 10h30min na Prefeitura

Os profissionais da Educação de Itaboraí convocados pela assembleia do SEPE/Itaboraí em 15/05/2012, construíram nesta 5ªfeira, em frente à prefeitura, um ato pela aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários - PCCS. Seguem os pontos principais de informes:

- dia 01 de junho (sexta-feira) - reunião com representantes do governo, às 10 horas, na SEMEC. Os profissionais que puderem participar dessa reunião devem chegar à sala do sindicato às 9 horas quando ocorrerá uma reunião preparatória.

- dia 05 de junho (terça-feira) - Meia paralisação dos profissionais da rede municipal com assembleia às 10h30min, na sala do sindicato (R. Presidente Costa e Silva, 10, 104, Centro - Itaboraí).

23 de maio de 2012

MEIA PARALISAÇÃO DA REDE MUNICIPAL NO DIA 31 DE MAIO

Profissionais da educação de Itaboraí:

Convocamos todos vocês a comparecerem às manifestações em defesa da imediata apresentação e aprovação do nosso Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), que ocorrerão no dia 31/05/2012 em frente ao prédio da prefeitura.

Vale lembrar que, mesmo diante das conquistas salariais obtidas através de nossa luta sindical no período 2009/2012, é fundamental mostrarmos a nossa força e a nossa vontade de fazer valer nosso direito a um plano de carreiras que dignifique a nossa profissão e melhore nossas condições de trabalho!

Somente a união e a participação de todos é capaz de mostrar aos nossos governantes a urgência e a justeza de nossas reivindicações.

Vamos lotar de profissionais o espaço público em frente à prefeitura tanto pela manhã quanto no período da tarde! Contamos com a presença de todos.

AddThis Smart Layers